PM divulga balanço das ações na capital e interior no mês de maio

Manaus/AM – De 1˚ de maio até ontem (20/05), a Polícia Militar contabilizou como resultados de ações, na capital e no interior, a apreensão de 36 armas de fogo de diferentes calibres e 148 munições também de calibres diversos, além de aproximadamente 79 quilos de entorpecentes. A PMAM também recuperou 28 veículos.


As referidas ações vêm sendo desencadeadas, em todas as zonas da capital e nos municípios do interior, por policiais militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb). Estes efetivos atuaram em apoio às Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), visando a preservação da ordem pública e do patrimônio, o combate ao tráfico de drogas e o fortalecimento da segurança da população.

Além das ações, a PMAM vem incentivando a participação ativa da comunidade por meio da Rede de Vizinhos Protegidos, implantada em diversos bairros da cidade. Este trabalho em parceria demonstra a preocupação da população com relação aos problemas relacionados à segurança pública.


A PMAM vai continuar empenhada para que os índices de criminalidade reduzam ainda mais em todo o Amazonas, pois a sociedade espera da Polícia Militar uma prestação de serviço de qualidade, e os policiais militares estão prontos para servir e proteger os amazonenses a todo instante.