Operação “Nova Esperança” resulta na prisão de seis indivíduos e na apreensão de droga e dinheiro

Manaus/AM – Na manhã desta sexta-feira (14/08), policiais civis do 5º, 19º, 20º e do 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagraram a operação ‘Nova Esperança’, que culminou nas prisões de seis pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e roubos, praticados ao longo deste ano, na zona oeste da capital. No decorrer da ação, também foram apreendidas munições, drogas e uma quantia de R$ 15 mil em espécie.

A ação policial, que teve a coordenação dos delegados Rodrigo Barreto e Guilherme Torres, respectivos titulares do 19º DIP e da 4ª Seccional Oeste, foi desencadeada nos bairros Nova Esperança e Lírio do Vale, ambos situados na zona mencionada, após diligências realizadas por equipes de investigação do 19º e 21º DIP.

Delegado Rodrigo Barreto

Prisões – Conforme o delegado Barreto, foram presos seis indivíduos, sendo cinco em cumprimento a mandado de prisão preventiva e um autuado em flagrante. “Durante as diligências, além de efetuarmos a prisão de Nicomedio Santero da Silva, em flagrante, por tráfico de drogas, cumprimos um mandado de prisão em nome de Alisson Gomes de Araújo, pelo mesmo crime”, afirmou o delegado.

O titular da 4ª Seccional Oeste explicou que foram presos, ainda, Alan Pinheiro de Souza, Glaciane Lima Aguiar, Keila Batista Correia e Lindonei Crispim dos Santos, ambos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo.

Apreensão – Guilherme Torres informou que, no decorrer da ação policial, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. “Ao realizarmos o cumprimento, referente a estas ordens judiciais, nós conseguimos apreender R$ 15 mil em espécie, além de munições de uso restrito (calibre 556), uma porção de cocaína e uma balança de prisão”, disse o titular do 19º DIP.

Delegado Guilherme Torres

Procedimentos – Nicomedio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto Alisson foi indiciado pelo mesmo delito. Já Alan, Glaciane, Keila e Lindonei irão responder por roubo. Após os trâmites cabíveis no 19º DIP, os infratores serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.