Casal é preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Coroado

Manaus-Am Nesta segunda-feira (14/09), por volta das 13h, policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Henrique Brasil, prenderam, em flagrante, Telmara Anhes Mendonça de Santana, de 37 anos, e, Wallace Pereira da Silva, 25, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. As prisões ocorreram na rua Doutor Elviro Dantas, bairro Coroado, zona leste da capital.

Segundo o delegado Henrique Brasil, titular interino da unidade policial, a ação é resultado do trabalho da equipe de investigação do DIP, realizado durante busca por uma arma de fogo utilizada em diversos roubos realizados no bairro Parque Dez.

Durante as diligências, foi identificado o local onde a arma estaria escondida, apontado pelos moradores como a “boca de fumo” da área. No lugar funcionava um bar, que era utilizado como fachada, sendo na realidade um ponto de comercialização de entorpecentes, coordenado por Telmara e Wallace.

“Os indivíduos estavam em casa e receberam os policiais que, em seguida, fizeram revista no imóvel e encontraram no quarto da mulher seis porções de cocaína escondidas em uma bolsa em posse de Wallace. Diante disso, foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados ao DIP para prestar esclarecimentos acerca do fato”, explicou Brasil.


Procedimentos – O casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.