Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na zona leste de Manaus

Manaus-Am Na manhã desta sexta-feira (18/09), por volta das 8h, policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriram mandado de busca e apreensão em nome de um jovem 18 anos, que à época do ato infracional tinha 17 anos. O indivíduo é apontado como autor da tentativa de latrocínio de um homem de 38 anos, ocorrido em agosto de 2019. A ação policial foi deflagrada no bairro Coroado, zona leste da capital.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, o crime foi cometido no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. Na ocasião, o então adolescente e mais dois infratores aproveitaram o momento em que a vítima estava com o veículo parado, e adentraram o carro anunciando o roubo.

“No decorrer da ação criminosa, o agora jovem de 19 anos tentou pressionar a vítima, para que a mesma passasse o mais rápido possível todos os seus pertences, momento em que acabou desferindo um golpe de faca contra ela. Em seguida, os infratores empreenderam fuga do local, e o homem foi socorrido por uma mototaxista”, explicou a titular da Deaai.

Após a formalização da denúncia, coube à Especializada investigar o envolvimento do adolescente no cometimento do delito. Depois do andamento das diligências, foi constatada a participação desse adolescente, que teve um mandado de busca e apreensão expedido no dia 7 de agosto deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, do Juizado da Infância e da Juventude, conforme informou a delegada Elizabeth.

Procedimentos – O jovem responderá pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.