Homem é detido com arma e droga na zona Oeste


Manaus/AM – Policiais Militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada deste sábado (19/09), um homem de 28 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Vila da Prata, zona Oeste da capital. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola marca Jennings Nine, calibre 9mm, numeração 1333119, com carregador contendo 09 munições intactas e uma porção grande de supostamente maconha tipo Skank.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que por volta das 03h da madrugada, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, receberam denúncia via whatsapp informando que na Rua e Beco Brasil havia um indivíduo portando arma de fogo e comercializando entorpecentes. De posse das informações, imediatamente a guarnição fez o deslocamento e quando fizeram incursão no referido beco, logo visualizaram um indivíduo em atitude suspeita.

Em ato contínuo foi feita a abordagem e durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao ser indagado sobre a arma de fogo o infrator disse que a mesma estava escondida em uma casa abandonada, localizada na mesma rua. Durante as buscas no local, os policiais encontraram a pistola e a porção de possivelmente entorpecentes. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip) para os procedimentos legais.