Amazonino vai socorrer empreendedores prejudicados pela crise econômica e reativar o Banco da Gente

Manaus-Am A recuperação econômica da capital amazonense, duramente afetada pela pandemia de Covid-19, é tema, nesta quinta-feira (15), do programa eleitoral do candidato a prefeito de Manaus Amazonino Mendes, da coligação Juntos Podemos Mais. No programa de rádio e TV, ele e o candidato a vice Wilker Barreto reforçam o compromisso de implantar ações de crédito para micro e pequenos empreendedores, dentre outras medidas, reativando o Banco da Gente, criado na última administração de Amazonino na Prefeitura de Manaus.


Amazonino (PODEMOS) faz um apelo pela união de todos, em torno da recuperação econômica. “Se você é esquerdista, direitista, ou qualquer outro ista, esqueça. Esse é o momento de nos aliarmos aos milhares de istas que realmente importam. Aqueles que fazem esta cidade funcionar: os motoristas, eletricistas, diaristas, lojistas, e tantos outros que, unidos pelo trabalho, farão de Manaus uma cidade mais otimista”, afirmou.


O candidato a vice Wilker Barreto reforçou que é preciso dar condições para que os pequenos consigam se reerguer. “É preciso colocar recursos nas mãos do nosso povo criativo e empreendedor. Amazonino, quando foi prefeito de Manaus, criou Banco da Gente, oferecendo mais de R$ 15 milhões em crédito para pequenos empreendedores”, lembrou.


O apoio à economia solidária, segundo ele, é um dever do poder público. “Economia solidária é uma cadeia virtuosa que envolve a geração de renda, empregos, sustentabilidade e cidadania. Vamos incentivar e apoiar cooperativas de diversos setores, desde as que atuam com hortas comunitárias até a coleta e comercialização de resíduos sólidos”, ressaltou.
Além do Banco da Gente, que criou quando foi prefeito de Manaus, Amazonino também implantou, como governador, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para dar auxílio financeiro aos empreendedores do estado.


Os horários de exibição dos programas da Coligação Juntos Podemos Mais são das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10, no rádio. Os programas televisivos vão ao ar das 12h às 12h10, e das 19h30 às 19h40, horário Manaus.
 
Redes Sociais

Para acompanhar o candidato Amazonino Mendes nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).