Polícia apreende adolescente envolvido em assalto a ônibus

Manaus-Am Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam nesta quarta-feira (28/10), por volta das 21h, no bairro Novo Aleixo, zona leste, um adolescente de 17 anos, apontado por populares como um dos participantes de assalto a passageiros de um ônibus da linha 651 do transporte coletivo urbano, ocorrido na avenida Autaz Mirim, ao lado de outros dois jovens.

Segundo os policiais, a equipe fazia patrulhamento na área do Novo Aleixo quando foi informada, por alguns passageiros, sobre assalto que teria sido praticado por três jovens, que invadiram o coletivo armados com arma de fogo e arma branca. A equipe iniciou buscas pelos suspeitos, até que avistou dois deles na rua Boa Vista. Eles saíram em fuga ao perceber a aproximação da viatura, mas um deles foi interceptado e abordado.

Na revista pessoal, os policiais identificaram se tratar de um adolescente, sem passagem pela polícia, e com ele foram encontrados quatro aparelhos celulares, uma carteira porta-cédulas, um simulacro de arma de fogo tipo pistola e uma faca.

Diante dos fatos, e após ser reconhecido pelas vítimas do assalto ao coletivo, o jovem recebeu voz de apreensão e, acompanhado das vítimas e da materialidade, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.

FOTO: Divulgação/PMAM