Centro universitário oferece oficinas gratuitas de redação em Manaus

Manaus-Am A redação é um componente comum de vários processos seletivos, desde as provas para ingresso no ensino superior, como o Enem e os vestibulares, até concursos e seleções de emprego. Saber escrever um texto coeso e coerente demonstra a capacidade de articulação, organização, raciocínio, visão de mundo, entre outras habilidades, do aluno ou profissional.
Para ajudar os candidatos a desenvolver a prática da escrita, os cursos de Licenciatura da UNINORTE – Centro Universitário do Norte promovem a Oficina de Redação a partir de 17 de maio. Serão cinco aulas on-line e gratuitas onde os participantes receberão orientações sobre técnicas de redação, além de realizar exercícios práticos.
A coordenadora dos cursos de Licenciatura da UNINORTE, Lúcia Oliveira, informa que a oficina terá 100 vagas. “Sabemos que escrever não é uma tarefa fácil para a maioria, então a oficina terá informações objetivas e dicas pontuais para auxiliar nesse processo. Recomendamos bastante esse curso, principalmente para quem está participando de seleções de emprego e quem vai prestar vestibular esse ano”, completa.
Os interessados podem se inscrever por meio do link  https://forms.office.com/r/7ySMxQSufP.