Sicredi expande e abre sua segunda agência em Manaus

Manaus-AM Em continuidade ao seu plano de expansão, o Sicredi abre a segunda agência no território amazonense. Área de atuação da cooperativa Vale do Cerrado MT, a nova agência abre suas portas nesta segunda-feira, 07 de junho, também na capital Manaus, agora no Amazonas Shopping (Avenida Djalma Batista, n° 482, bairro Chapada). A primeira agência do Sicredi na cidade começou a atender em setembro do ano passado, no Edifício Soberane Live Work, no bairro Adrianópolis.

O presidente da cooperativa, Sérgio Dezordi, afirma que a abertura de mais uma agência materializa o objetivo do Sicredi de estar próximo da comunidade e de seus associados. O endereço da nova unidade, segundo ele, é justificado pelo fato de ser um lugar de fácil acesso. “Oferecemos o atendimento digital, mas o Sicredi quer reforçar sua proximidade física. Esta agência foi pensada para oferecer a melhor experiência aos associados”.

Ele acrescenta que “o Sicredi está sendo muito bem recebido pela população, com números que surpreendem a cada dia. São mais de 3 mil associados com menos de um ano de atuação no Estado e temos o sentimento que as pessoas estão satisfeitas com as soluções e o modelo de negócio que ofertamos. Prova disso é nossa pesquisa de satisfação, que teve mais de 80% de aprovação pelos associados”, acrescenta o presidente.

Na abertura da nova agência, a cooperativa investiu cerca de R$ 1,5 milhão e gerou oito empregos diretos. Com esse movimento, o Sicredi se mantém firme no seu propósito: de estar próximo aos seus associados para oferecer as melhores orientações na escolha de produtos e serviços financeiros. Atualmente são mais de 2 mil agências do Sicredi no País, distribuídas por 24 estados e Distrito Federal, com mais de 5 milhões de associados.

A instituição financeira cooperativa também reforça sua atuação no ambiente digital, no qual os associados são atendidos por meio de canais como site, aplicativo e WhatsApp (51 3358 4770), muito utilizados por oferecer segurança, comodidade e conveniência aos associados para realização de diferentes operações. 

Para quem prefere, o Sicredi também oferece uma conta digital, o Woop Sicredi, lançado em junho de 2018 como parte do processo de digitalização da instituição financeira cooperativa, em que as pessoas podem abrir uma conta, se tornar associado e usufruir de todos os benefícios do cooperativismo de crédito. 

Satisfação

A aprovação dos associados citada pelo presidente da cooperativa é confirmada pelo depoimento do associado Otacílio Leite do Nascimento, 24 anos. Advogado, ele se associou ao Sicredi como pessoa física e também jurídica, pois possui uma empresa de cursos e treinamentos para advogados. Ele conta que se associou por acaso, um acaso ao qual é muito grato. “Eu precisava urgentemente abrir uma conta pessoa jurídica. Meu escritório fica no edifício Soberane, onde o Sicredi tem uma agência. Entrei e perguntei como fazia. Fui muito bem recebido e atendido pela gerente, que me explicou o que era o Sicredi, que até então não conhecia, e o cooperativismo de crédito. Me impressionei logo de cara com o propósito da instituição financeira, que visa o desenvolvimento de seus associados. Fiquei ainda mais contente quando tive acesso a taxas e prazos jamais vistos e bem mais vantajosos que nas demais instituições”, relembra ele, que é associado desde outubro do ano passado.

A satisfação de Otacílio é tamanha que ele tornou o Sicredi sua principal instituição financeira. Para a cooperativa levou conta corrente, cartão de crédito, seguros, boletos da empresa, capital de giro e até os investimentos. “Sei que quanto mais eu movimento, melhor é para a cooperativa e para mim. Já até recebi resultados (lucro da cooperativa, devolvido ao associado proporcionalmente às suas movimentações). E faço questão de levar mais pessoas para o cooperativismo de crédito e para o Sicredi, porque só se tem benefícios”, diz ao citar que outro diferencial foi um levantamento financeiro feito na empresa pela gerente da conta, que reduziu os custos da empresa drasticamente. “Um recurso que posso reinvestir, aplicar na cooperativa”.

Para o próximo ano, a Sicredi Vale do Cerrado MT projeta a abertura de cinco novas agências na capital e no interior amazonense, para promover inclusão financeira e levar o cooperativismo de crédito para mais pessoas, com o jeito alternativo e cooperativo de cuidar do dinheiro dos associados. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, cre e Amazonas, tem mais de 600 mil associados, com 202 agências em 154 municípios.