Homem é preso por abusar sexualmente de duas adolescentes

Manaus-Am Policiais civis da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), cumpriram na tarde de quarta-feira (06/10), por volta das 14h, mandado de prisão temporária em nome de um homem de 39 anos, investigado por estupro de vulnerável, praticado contra duas adolescentes, de 11 e 14 anos, naquele município.

De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, o homem trabalhava como piloto de uma embarcação, que realizava o transporte de estudantes até uma escola localizada na comunidade do Gurupá, em Careiro da Várzea, e aproveitava a ocasião para cometer o crime.

“Tomamos conhecimento sobre o delito após gestores da escola comunicarem o fato à polícia. Durante as investigações, constatamos que o infrator esperava que todos os alunos desembarcassem para ficar sozinho com as vítimas, e as levava até a cabine da embarcação, onde praticava os abusos”, informou o delegado.

A autoridade policial destacou que, após constatado o fato, foi solicitado à Justiça mandado de prisão em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida na terça-feira (05/10), pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Vara Única da Comarca de Careiro da Várzea.

Prisão – Com a ordem judicial decretada, os policiais seguiram em busca do infrator e conseguiram efetuar sua prisão na comunidade Inema, zona rural daquele município.

Procedimentos – Encaminhado à 35ª DIP, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Poder Judiciário.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM