Uninorte tem atletas de wrestling, natação e tênis de mesa no JUBs Brasília 2021

Manaus-Am Entre os dias 10 e 18 de outubro, ocorre​rá a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021, em Brasília, mobilizando centenas de jovens estudantes brasileiros em torno do esporte. A UNINORTE – Centro Universitário do Norte participa da competição com sete atletas em três categorias, todos com expectativas de trazer medalhas para o Amazonas.


A instituição de ensino manauara terá representantes nas modalidades luta olímpica, natação e tênis de mesa. Junto aos demais atletas do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE, formarão a maior delegação esportiva do JUBs.
“É uma grande honra para nossos atletas participarem de um evento dessa grandeza. O esporte universitário desenvolve valores que o aluno leva para sua formação profissional, como a ética, a honestidade e a competição saudável. Por isso, incentivamos a prática e apoiamos nossos alunos a conquistarem bons resultados em suas modalidades”, afirma a reitora da UNINORTE, Nilzete Santiago.


A estudante do curso de Educação Física, Ketellen do Nascimento, vai competir na modalidade de luta olímpica (wrestling) até 50kg. A jovem de 20 anos começou a praticar na infância e já participou de vários campeonatos nacionais e internacionais, chegando a fazer parte da seleção brasileira. “Eu treino técnicas no tapete todo dia, das 14 às 16h, e faço o treino físico das 16 às 17h. Minha expectativa com a preparação é trazer um ótimo resultado para o Amazonas”, compartilha a atleta.


Essa será a primeira vez que o também estudante de Educação Física, Adryel Pinheiro, vai representar a UNINORTE nos jogos. Adryel compete no tênis de mesa e é o atual líder do ranking amazonense juvenil. “Ano passado não foi possível competir devido à pandemia, mas esse ano espero trazer a medalha de ouro para casa ao lado dos meus colegas, aproveitar a viagem e me divertir com o que eu gosto de fazer”, diz o mesatenista.
Confira a lista de atletas da UNINORTE no JUBs Brasília 2021: