Evento on-line gratuito une interessados por tecnologia em Manaus

Manaus-Am A previsão do mercado brasileiro para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é que a área injete cerca de R$845 bilhões em investimentos nos próximos três anos. O dado da Associação Brasileira de Empresas do Setor de TIC (Brasscom) é um dos motores que inspira o novo Centec Innovation, série de bate-papos em vídeo que deve unir interessados por tecnologia em Manaus.

O evento é organizado pelo Centro de Ensino Técnico (Centec) e terá como pontapé inicial a live ‘Educação 4.0’, sobre os efeitos da Quarta Revolução Industrial (internet, sistemas ciber-físicos e de nuvem) na maneira de ensinar e aprender. O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (6), às 17h, no perfil oficial da escola no Instagram (@centecam). Depois, os próximos bate-papos serão todos através do canal do Centec no YouTube.

A live inicial sobre tecnologia conta com nomes de peso. Um deles é o de Dângela Lopes, professora do Centec e cofundadora da Resíduum, startup de engenharia reversa que atua na reciclagem de resíduos sólidos. Ela também é a idealizadora da I Feira Tecnológica do Centec (Fulltec), que ocorre em novembro próximo. 

“Os bate-papos do Centec Innovation ocorrerão a cada 15 dias até o mês de novembro, quando iremos realizar a primeira edição da Feira Tecnológica do Centec. Até lá, iremos trazer para conversas quinzenais professores da casa e participantes externos que estejam envolvidos na área da tecnologia”, explica a professora Dângela. 

Para completar o bate-papo, estará presente também a pedagoga e especialista em Inovação e Tecnologias na Educação Nívia Carvalho, que também é líder do Grupo de Educadores Google (GEG) em Manaus. 

“Tenho uma expectativa muito grande de abordar as mudanças de comportamento que estamos passando para poder encarar o que de mais atual existe e todas as novas competências que estão sendo pedidas no mercado de trabalho, independente da profissão”, comenta a profissional da tecnologia. 

A mediadora Dângela Lopes também ressalta que os participantes poderão entender mais da história da tecnologia, em especial através das revoluções.

“Nesta primeira conversa, iremos explicar a todos o que é a tão falada Indústria 4.0 e como ela influencia na nossa vida. Esperamos desta forma despertar ainda mais o interesse por tecnologia nos nossos alunos e no público externo”, comenta. 

A Feira Tecnológica do Centec (Fulltec) ocorrerá entre os dias 25 e 26 de novembro, na sede da escola. A Instituição está localizada na avenida Djalma Batista, 646 – São Geraldo, Manaus. 

Foto: Freepik